2010.12.06

Polis Litoral Sudoeste no Festival da Batata-doce

A Sociedade Polis Litoral Sudoeste esteve presente no Festival da Batata-doce, em Aljezur nos passados dias 26, 27 e 28 de Novembro.

 

O Festival, sob a marca 'Saberes e Sabores Vicentinos', tem por objetivo valorizar, promover, preservar e conjugar os saberes das gentes com os sabores únicos dos produtos oriundos desta terra situada entre a serra e o mar, de onde resultam iguarias de características únicas, que enriquecem a diversificada gastronomia local, onde a Batata-Doce de Aljezur assume, naturalmente, um papel de especial relevo.

Esta Sociedade foi convidada a participar ativamente, através da apresentação das ações que se propõe a realizar, divulgando-as num stand de 3x3m, em espaço gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Aljezur.

A presença neste evento permitiu dar a conhecer o Plano Estratégico da Intervenção Polis Litoral Sudoeste, que abrange os concelhos de Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo, no âmbito da requalificação e valorização do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Para a divulgação, foi decorado um stand 3 x 3m e exibido um vídeo promocional, e foram distribuídos folhetos explicativos da Intervenção em curso, tendo ainda sido distribuídas, como brinde e agradecimento das visitas, canetas produzidas em material reciclável.

O stand da Polis Litoral Sudoeste contou com um número aproximado de mil visitantes nos três dias. Foi essencialmente frequentado por pessoas que residem ou têm atividade profissional na área em que será realizada a Intervenção, mas também atraiu o interesse de turistas e pessoas de outros concelhos de visita ao Festival da Batata-Doce.

Please reload