2011.12.05

Polis Litoral Sudoeste conclui primeira obra

Está concluída a requalificação da ruína da Fortaleza da Arrifana e dos espaços envolventes (concelho de Aljezur), primeira empreitada do Polis Litoral do Sudoeste, orçada em 100 mil euros.

As obras iniciaram-se em junho e visaram a reposição das condições de ambiente natural, incidindo na requalificação da ruína da fortaleza, no ordenamento das acessibilidades ao estacionamento e na drenagem de águas pluviais.

A intervenção incluiu ainda a escavação e levantamento arqueológico, a execução de pavimentos, a remodelação da vedação sobre a arriba, a colocação de mobiliário urbano e sinalização de trânsito vertical e a instalação de passadiços de madeira, iluminação pública e cénica.

O Programa Polis Litoral do Sudoeste até 2013 prevê um investimento global de 46,7 milhões de euros na costa vicentina e no sudoeste alentejano, 48% dos quais de origem comunitária.

Entre as ações previstas, incluem-se empreitadas de proteção e recuperação de sistemas dunares e arribas, de reposição das condições de ambiente natural e recuperação e proteção dos sistemas costeiros do Cabo de S. Vicente e a empreitada de promoção da mobilidade sustentável - Ecovia do Litoral Sudoeste e ciclovias de acesso às praias.

Please reload