2012.02.16

Sessão de esclarecimento realizada em Vila do Bispo

Realizou-se ontem, dia 15 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vila do Bispo, uma sessão pública de apresentação dos projetos previstos pela Sociedade Polis Litoral Sudoeste para o concelho.

A sessão realizou-se pelas 15h00 e contou com um painel constituído pelo Conselho de Administração da Sociedade, representado pela presidente Eng.ª Paula Sarmento (Presidente da ARH Alentejo) e pelos vogais Engª. Valentina Calixto (Presidente da ARH Algarve), Dr. José Amarelinho (Presidente da CM Aljezur) e Eng.º José Alberto Guerreiro (Presidente da CM Odemira), bem como pelo presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares. Na primeira parte da sessão, foi feito um enquadramento geral do Programa Polis Litoral, focando posteriormente a Polis Litoral Sudoeste, os seus objetivos, financiamento e principais projetos e ações específicos para o Concelho de Vila do Bispo.

Os participantes, que encheram o salão nobre da Câmara Municipal, revelaram bastante interesse nos projetos apresentados, formulando questões pertinentes que foram devidamente esclarecidas tanto pelos membros do painel como pelos técnicos presentes da equipa de gestão (Parque Expo). Foi salientado o facto de esta ser uma oportunidade ímpar para a requalificação e valorização do património natural e paisagístico do Conselho de Vila do Bispo, e evidenciados os benefícios que daí poderão advir ao nível da atratividade turística da região.

Ficou uma vez mais evidenciada a mais-valia que estas sessões representam para o esclarecimento da população, bem como para a promoção do seu envolvimento nas ações previstas na região.

A apresentação mostrada na sessão pode ser consultada aqui.

Please reload