2012.03.29

Sessão de esclarecimento realizada na Longueira

A Associação Cultural e Recreativa da Longueira foi palco de mais uma sessão de esclarecimento da Sociedade Polis Litoral Sudoeste, relativa aos projetos que visam qualificar e valorizar a atividade piscatória no concelho de Odemira.

 

O evento realizou-se no dia 23 de março e contou com um painel constituído por dois Vogais do Conselho de Administração da Sociedade Polis Litoral Sudoeste, a Engª. Valentina Calixto (Presidente da ARH Algarve) e o Eng.º José Alberto Guerreiro (Presidente da CM Odemira), e ainda pelo Sr. Dinis Nobre (Presidente da JF de Longueira/Almograve). A apresentação ficou a cargo da equipa da Parque Expo responsável pela direção e coordenação geral do programa, e pelo gabinete responsável pela elaboração do projeto, a WW Consultores, representada pela Eng.ª Marlene Dias, que explicaram aos presentes as propostas de intervenção nos portinhos do Canal, da Lapa de Pombas e da Azenha do Mar.

O público, constituído maioritariamente por pescadores, mostrou grande interesse relativamente aos projetos apresentados, evidenciando as suas principais preocupações e colocando dúvidas pertinentes. Estas são intervenções que afetam diretamente o dia a dia dos pescadores, as condições e a qualidade do seu ofício. As sugestões serão, naturalmente, levadas em conta, de modo a que os projetos possam beneficiar da experiência dos principais utilizadores destas infraestruturas portuárias na definição das bem-feitorias a que serão sujeitas.

Please reload