2012.03.29

Sessão de Esclarecimento realizada na Praia do Malhão

No passado dia 21 de março, a Polis Litoral Sudoeste apresentou à população a intervenção prevista para a praia do Malhão, em Vila Nova de Milfontes.

Perante uma sala cheia, a equipa da Parque Expo, responsável pela direção e coordenação geral do programa, e o arquiteto paisagista Francisco Caldeira Cabral, autor do projeto, apresentaram as ações previstas para esta praia. As intervenções propostas passam pela requalificação da frente de praia, nomeadamente o ordenamento da circulação automóvel e pedonal, criação de bolsas de estacionamento, recuperação e renaturalização das áreas degradadas e definição da localização de equipamentos, apoios de praia e estruturas afins.

Tanto o Eng.º José Alberto Guerreiro (Presidente da CM Odemira e Vogal da Sociedade Polis Litoral Sudoeste) como o Sr. José Rodrigues Lourenço (Presidente da JF Vila Nova de Milfontes) intervieram, salientando as melhorias que os projetos irão trazer ao quotidiano dos habitantes e o facto de esta ser uma oportunidade única de qualificar e promover a praia do Malhão.

No debate promovido, as preocupações da assistência centraram-se essencialmente no número de lugares previsto para as bolsas de estacionamento e com a largura do percurso de interpretação. As questões foram devidamente esclarecidas, sendo patente no final a aceitação e concordância por parte dos presentes relativamente à generalidade das propostas contidas no projeto.

Please reload