2013.10.01

Parques de merendas e estruturas de apoio ao auto caravanismo

O concurso público para a elaboração de projeto de execução e regulamento ilustrado para a implementação de uma rede de estruturas de suporte a atividades recreativas de relação com a natureza foi concluído a 2 de setembro de 2013 tendo sido atribuído à empresa Boaventura Afonso – Estudos, Projetos e Consultoria Ambiental, Lda.

Este projeto tem como objetivo a obtenção de elementos técnicos para a implementação de uma rede de estruturas de suporte a atividades recreativas de relação com a natureza materializados no desenvolvimento de um regulamento ilustrado para as estruturas de apoio ao auto caravanismo (áreas de serviço) e uma proposta de programa de requalificação e valorização dos parques de merendas e zonas de estada, na forma de Projeto de Execução de requalificação, em áreas de Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, atendendo às condicionantes legais existentes e aos instrumentos de gestão territorial em vigor.

Informação adicional:

O auto caravanismo representa uma importante componente do turismo na região do litoral Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e a oferta existente de infraestruturas de apoio a esta atividade encontra-se desajustada da procura (deficit de locais em que seja permitida esta atividade). De modo a responder às suas efetivas necessidades foi considerado fundamental dotar o território de locais próprios para esta modalidade e que sejam mais favoráveis do ponto de vista ambiental.

Relativamente aos parques de merendas e zonas de estada, o objetivo passa por incentivar o usufruto e lazer destes espaços tornando-os atrativos e geradores de atração.

Please reload