2014.06.25 (43.2014)

Polis Litoral Sudoeste conclui intervenção na praia da Boca do Rio, em Vila do Bispo

Foi concluída esta semana a empreitada de valorização e requalificação da praia da Boca do Rio, localizada na foz da ribeira do Vale Barão, no concelho de Vila do Bispo. Trata-se de uma intervenção promovida pela sociedade Polis Litoral Sudoeste orçada em cerca de 170 mil euros, que contou com cofinanciamento comunitário através do Programa Operacional do Algarve – PO Algarve 21.

 

A intervenção tinha como objetivos a conservação da natureza e da biodiversidade, a renaturalização e proteção da plataforma aluvionar e do sistema dunar existentes e a melhoria das condições de acesso e utilização da praia. A intervenção incidiu, assim, sobre o acesso, bermas e zonas compactadas pelos rodados dos veículos com o objetivo de recuperação das áreas afetadas e ordenamento do estacionamento e circulação.

 

A empreitada, a cargo da Vibeiras, S.A envolveu o reperfilamento, pavimentação e balizamento da via de acesso e dos lugares de estacionamento, a colocação de dissuasores de estacionamento e escarificação do solo nas áreas anteriormente compactadas pela rodagem de veículos, promovendo a sua permeabilidade e a criação de condições para a sua renaturalização.

 

Esta ação integra um conjunto alargado de intervenções de valorização e requalificação de espaços balneares que a sociedade Polis Litoral Sudoeste está a desenvolver ao longo dos 150 km de frente costeira que constituem o litoral alentejano e costa vicentina.

Please reload