2014.07.12 (49.2014)

Secretário de Estado do Ambiente visita intervenções do Polis Litoral Sudoeste

O Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, deslocou-se no passado dia 11 de julho aos concelhos de Odemira e Aljezur para conhecer de perto as intervenções levadas a cabo pela sociedade Polis Litoral Sudoeste em diversos locais do litoral alentejano e costa vicentina, incluindo as que se impuseram depois dos estragos provocados pelo mau tempo deste inverno e que representam um investimento adicional de 4 milhões de euros.

 

Nesta visita ao litoral alentejano e costa vicentina, o governante quis “constatar o que já está feito”, mas também “incentivar a que as obras que ainda estão por fazer, ou em concurso e a aguardar lançamento, avancem o mais rapidamente possível”. “Há sempre imponderáveis que poderão por em causa alguns projetos, mas estou otimista de que vamos conseguir cumprir os nossos objetivos”, referiu, alertando para a necessidade de realizar o investimento previsto de cerca de 40 milhões de euros até dezembro de 2015.

 

Para o Secretário de Estado do Ambiente, as intervenções realizadas ou previstas para este território constituem um exemplo da aposta que o Governo tem feito nesta matéria em todo o País. “Ao todo, estão previstas intervenções em todo o País que rondam os 300 milhões de euros, a que acrescem montantes como os cerca de 16 milhões de euros que conseguimos mobilizar junto do POVT, neste ano, para fazer face aos estragos provocados pelas intempéries”, declarou.

 

Incluídas no plano de intervenções realizadas ou a realizar, estão as praias dos concelhos de Odemira e Aljezur, que o Secretário de Estado do Ambiente teve oportunidade de visitar: praias das Furnas e dos Alteirinhos no concelho de Odemira, a Samouqueira e as praias da Amoreira e de Vale Figueiras, no concelho de Aljezur.

 

No final da visita, o Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, fez questão de enaltecer a boa articulação demonstrada entre a sociedade Polis Litoral Sudoeste e os municípios acionistas ― Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo.

Please reload