2014.12.02 (51.2014)

Polis Litoral Sudoeste marca presença no Festival da Batata-doce de Aljezur

A sociedade Polis Litoral Sudoeste marcou presença no Festival da Batata-doce de Aljezur, evento organizado pela Câmara Municipal de Aljezur que decorreu entre os dias 28 e 30 de novembro, e que este ano contou com cerca de 30 mil visitantes.

 

Este Festival tem por objetivo valorizar, promover, preservar e conjugar os saberes das gentes com os sabores únicos dos produtos oriundos desta terra situada entre a serra e o mar, de onde resultam iguarias de características únicas, que enriquecem a diversificada gastronomia local, onde a Batata-doce de Aljezur assume, naturalmente, um papel de especial relevo. O Festival celebrou a já considerada melhor batata-doce do mundo, Variedade Lyra, de caraterísticas únicas e produto com Indicação Geográfica Protegida conferido pela Associação Produtores de Batata-doce de Aljezur.

 

A participação da sociedade Polis Litoral Sudoeste contou com cerca de 1500 visitantes e teve como objetivos dar a conhecer o projeto, a sua evolução, as suas diversas valências, e, fundamentalmente fornecer informações detalhadas sobre as ações em curso e programadas no concelho de Aljezur.

 

De visita oficial ao evento, Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e do Mar, visitou o espaço expositivo da Polis Litoral Sudoeste, acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Aljezur, José Amarelinho, que apresentou, em linhas gerais, as intervenções em curso no concelho.

Please reload