2018.07

Vila Rosalinda, demolição das estruturas existentes

A Polis Litoral Sudoeste, S.A. encontra-se a concluir a empreitada de requalificação do património natural, na área designada por Vila Rosalinda, a qual visou a demolição das estruturas existentes, a sul do aglomerado urbano do Rogil (concelho de Aljezur).

 

Esta intervenção enquadra-se nas disposições do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 11-B/2011, de 4 de fevereiro), que considera a área designada por Vila Rosalinda como um espaço destinado à conservação da natureza e da biodiversidade, onde se torna necessário inverter a situação existente e recuperar as caraterísticas naturais do local.

 

A empreitada foi adjudicada por €: 53.116,50 + IVA, os trabalhos tiveram início no dia 21 de maio de 2018 e estarão concluídos no dia 20 de julho de 2018.

 

Tendo em conta a sensibilidade da área de intervenção, a demolição foi executada elemento a elemento e os respetivos resíduos estão a ser remetidos, devidamente acondicionados e separados, a vazadouro adequado.

Please reload