2020.06

Polis Litoral Sudoeste continua no terreno a realizar os trabalhos de Melhoria da Acessibilidade Pedonal à Praia de Odeceixe Sul e os trabalhos de Beneficiação e Requalificação do Portinho da Arrifana

Desde o início deste mês de junho que se encontram em execução os trabalhos conducentes à Melhoria da acessibilidade pedonal à praia de Odeceixe, e tem por objetivo adequar as acessibilidades de acesso à praia, eliminando conflitos entre peões e viaturas com a implementação de uma faixa de circulação pedonal autónoma.

Nesta empreitada será realizado um percurso pedonal que liga o miradouro da Praia das Adegas ao acesso à Praia de Odeceixe. Este, desenvolve-se ao longo da via rodoviária existente, em estrutura ligeira de madeira e permite uma utilização segura por parte dos utentes da praia. Ao longo deste percurso são criadas duas zonas de repouso e ordenados os lugares de estacionamento automóvel.

 

O investimento total previsto para esta intervenção é de €: 246.931, sendo que o financiamento total é assumido pela Câmara Municipal de Aljezur.

A empreitada que está a decorrer no terreno, está a ser realizada pela empresa “Strongprecision, S.A” de acordo com o projeto de execução aprovado, elaborado por António Marques - Arquitetura e Planeamento Lda.

 

Desde outubro de 2019, que se encontra em execução a empreitada de Beneficiação e Requalificação do Portinho da Arrifana, que visa assegurar a funcionalidade deste portinho com as condições de segurança e higiene necessárias para o desenvolvimento da pesca local.

Os trabalhos que estão a ser realizados no terreno consistem

  • no reforço da fundação do maciço de betão da cabeça do molhe de abrigo;

  • no reperfilamento do talude de enrocamento de proteção no extradorso da zona de enraizamento do molhe de abrigo;

  • no prolongamento da retenção marginal de proteção do terrapleno portuário até à falésia;

  • na pavimentação do terrapleno portuário e reparação do desnível do pavimento no cais sudoeste;

  • na reparação/reconstrução da antiga rampa varadouro;

  • na substituição da escada metálica e da escada de madeira existentes no cais norte por escadas de betão;

  • na manutenção de fundos da bacia portuária até à cota -0,70 m(ZH).

 

Esta empreitada está a ser realizada pela empresa “Hydro-stone - Engenharia, Lda.” De acordo com o projeto de execução elaborado pela “WW - Consultores de Hidráulica e Obras Marítimas, Lda.”

Investimento total de €: 629.568, com o financiamento comunitário assegurado pelo Mar2020.

Please reload

Acionistas
Financiamento

Polis Litoral Sudoeste, Sociedade para a Requalificação e Valorização do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, S.A.(em liquidação)

Rua Serpa Pinto, n.º 32

7630-174 Odemira

 

geral@polislitoralsudoeste.pt

Tel 283 300 050

Fax 283 322 130

© 2014 Polis Litoral Sudoeste.

by CDB, Designing Business