2020.05

Polis Litoral Sudoeste conclui duas empreitadas no concelho de Odemira

Em Odemira foram concluídas as empreitadas de Recuperação dos Arrumos de Aprestos de Pesca no Portinho da Lapa das Pombas e Requalificação do Passadiço de Acesso à Praia do Almograve.

 

A primeira, Recuperação dos Arrumos de Aprestos de Pesca no Portinho da Lapa das Pombas, em Almograve, foi concluída em maio de 2020 teve um custo de investimento total de €: 126.131 e o apoio financeiro do Mar2020. Esta obra teve por objetivo responder as pretensões da população local e do seu Edil e visou a requalificação das estruturas terrestres (armazéns de aprestos), com o objetivo de melhorar as condições de segurança e de trabalho dos pescadores no Portinho da Lapa das Pombas e assim promover uma pesca mais competitiva. O projeto foi desenvolvido por “António Marques Arquitetura e Planeamento, Lda.”, e a empreitada realizada por “Virgílio de Sousa Leal”.

 

 

Já a empreitada de Requalificação do Passadiço de Acesso à Praia do Almograve, concluída em março de 2020 permite agora aos utilizadores da praia do Almograve (habitantes das localidades limítrofes, turistas e outros) chegar do aglomerado à praia por um percurso pedonal requalificado, de qualidade e em segurança, percorrendo uma extensão de 650m.

O projeto foi desenvolvido por “Engisfera-Engenharia, Lda.” e a empreitada realizada por “Calaveiras Unipessoal, Lda.”.

A obra teve um custo total de €: 166.496 e contou com a comparticipação financeira do Alentejo 2020.

 

 

Convidamo-lo a vir a Odemira, passear na praia e comer um peixe fresco em Almograve.

Please reload

Acionistas
Financiamento

Polis Litoral Sudoeste, Sociedade para a Requalificação e Valorização do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, S.A.(em liquidação)

Rua Serpa Pinto, n.º 32

7630-174 Odemira

 

geral@polislitoralsudoeste.pt

Tel 283 300 050

Fax 283 322 130

© 2014 Polis Litoral Sudoeste.

by CDB, Designing Business