COMUNICADO

ZAMBUJEIRA DO MAR

Saber mais

Empreitada de Requalificação e Valorização da Zambujeira do Mar.

 

Lamentavelmente, devido a condicionantes derivadas da complexidade do projeto (dadas as características paisagísticas e patrimoniais do local), do considerável número de entidades com jurisdição sobre este território (sobre cuja intervenção emitem obrigatoriamente parecer técnico), e fundamentalmente, das especificidades do processo de financiamento comunitário (QREN) da intervenção, apenas foi possível iniciar a empreitada no mês de maio.

 

O adiamento do início desta empreitada não foi possível, por um lado, devido à obrigatoriedade de execução até ao próximo mês de dezembro do financiamento comunitário aprovado, e por outro, porque está previsto que a Sociedade Polis Litoral Sudoeste entre em liquidação a 31 de dezembro do corrente ano.

 

Reconhecemos que não será, face ao contexto balnear do local, a melhor época do ano para a execução dos trabalhos da empreitada, pelos incómodos que inevitavelmente serão causados aos visitantes da Zambujeira do Mar. Porém, caso a empreitada não prosseguisse, seria definitivamente perdida a oportunidade de requalificar e valorizar este aglomerado no âmbito do Programa Polis Litoral Sudoeste.

 

Os condicionalismos relacionados com a duração máxima para a realização dos trabalhos, bem como o tipo de trabalhos a realizar implicaram a interdição da Avenida do Mar à circulação automóvel, conforme descrito no mapa que poderá verificar aqui.

 

Pelo transtorno que inevitavelmente será causado as nossas desculpas.